Você com certeza já deve ter ouvido falar ou até mesmo já esteve em um ambiente com piso vinílico instalado, certo?
E o piso linóleo, já ouviu falar sobre ele?
E a resina será que é a mesma coisa?
Nossa e tem ainda o piso emborrachado?
Esses quatro tipos de pisos normalmente são confundidos e muitas pessoas acham que piso emborrachado, ou piso de borracha é o mesmo que o piso vinílico ou ainda desconhecem a existência do piso em resina.
Pois bem, o objetivo é esclarecer a diferença desses quatro tipos de pisos.
Ambos possuem uma grande aceitação, no presente momento, nas construções e reformas e são considerados pisos quentes pelo fato de serem mau condutores de calor, ou seja, durante o inverno o chão se mantém na temperatura normal, não esfria como pisos frios, pois é um mau condutor. Assim sendo, no verão esses pisos também se mantem na mesma temperatura não oferecendo aquela sensação de frescor que se tem ao pisar em um piso de porcelanato, que é um piso frio.
Da mesma forma o piso vinílico, o linóleo, a resina e o piso emborrachado diminuem o impacto do famoso "toc-toc" dos calçados.
Mas existem muitas diferenças entre eles e, preparamos um post sobre cada um deles para que você possa entender melhor quais são as características, vantagens e desvantagens de cada um deles.
Piso vinílico - versatilidade na escolha do estilo de piso
Piso linóleo - ecologicamente correto
Piso de resina - um piso sem vincos
Piso emborrachado - segurança contra quedas
Quer saber mais sobre outros tipos de piso? No nosso site você encontra diversas informações sobre os pisos frios. Nos acompanhe nas próximas semanas e conheça novos dados sobre os pisos quentes.
Se você além de saber tudo sobre os tipos de piso e revestimento quer entender como pode garantir conforto térmico a sua família, lhe convidamos a conhecer o piso aquecido da Piso Térmico: