A escolha do tipo de piso não é apenas uma escolha técnica ou financeira. Ela também define o seu modo de ser.
Se o seu lar é o seu refúgio, ele precisa expressar o seu estilo e lhe permitir prazer em estar num ambiente pensado e escolhido de acordo com o que lhe agrada. Nada melhor do que se sentir bem em casa, casando conforto, elegância e estilo.
Se você é comprometido com a sustentabilidade ambiental saiba que existem tipos de pisos que são ecologicamente corretos e que possuem mais de 97% de sua composição matéria-prima biodegradáveis.
Pesquisamos muito e elaboramos diversos posts com informações que irão lhe ajudar a conhecer mais sobre os tipos de pisos , suas composições e características técnicas e os cuidados necessários com cada tipo de piso .
Os pisos se dividem em pisos frios e pisos quentes .
O que isso significa?
Na verdade o nome tem a ver com a forma como os pisos conduzem a energia, o calor.
Os pisos frios são considerados bons condutores de calor, pois eles podem modificar a temperatura de acordo com o clima do ambiente onde estão.
Isso mesmo, é possível você ter porcelanato na sua casa e o piso estar aquecido através de tecnologias disponíveis para isso.
Sobre os pisos frios você via encontrar diferentes post no nosso blog e no nosso site. Tire suas dúvidas sobre azulejo, porcelanato, mármore, pedras naturais e muitos outros tipos de pisos frios.
Os pisos quentes , por sua vez são maus condutores de calor, ou seja, pisos como madeira, taco, carpete, dentre outros permanecem praticamente sempre na mesma temperatura, por isso no inverno passam a sensação de serem mais quentes que os pisos frios.
Na realidade, porém, eles apenas mantêm sempre a mesma temperatura justamente pelo fato de serem maus condutores de calor.
Os pisos quentes remetem a ambientes mais íntimos, normalmente são instalados em quartos e salas.
Dentre os pisos quentes encontramos as madeiras naturais, de demolição, parque, taco e laminado que também são produzidos a partir de madeiras e os pisos produzidos a partir de outras matérias-primas naturais ou industrializadas, como por exemplo o linóleo (piso ecológico) o piso vinílico, o piso de resina, o carpete, dentre outros.
A partir de hoje estamos iniciando os posts sobre os pisos quentes .
Nos acompanhe: a cada semana estaremos detalhando um tipo de piso quente . Esses posts poderão lhe ajudar a escolher o piso certo para o seu estilo, conforto e segurança.
Convidamos você a conhecer o Simulador de pisos quentes da Durafloor, onde você pode ir brincando para ver tipos diferentes de piso e como ficam os diversos ambientes com os pisos escolhidos.
Hoje as tecnologias disponíveis permitem que você possa escolher os revestimentos de sua casa de acordo com o seu estilo.
Por exemplo se você se sente melhor em ambientes com porcelanato ou mármore, mas tem receio do frio, você tem a sua disposição uma tecnologia que é instalada sob o piso que você escolheu e que além de aquecer o seu lar nos dias frios vai eliminar definitivamente a umidade da sua casa.
Trata-se do piso aquecido . O piso aquecido é constituído de cabos elétricos que são instalados sob o piso e gera o aquecimento a partir do chão, deixando sua casa confortavelmente aquecida.
Entenda como isso funciona:
Se você tiver dúvidas sobre os tipos de piso ou sobre como garantir o aquecimento da sua casa e o conforto da sua família, nos contate.
Teremos o maior prazer em atendê-lo.