NOTÍCIAS

Como o piso aquecido retira a umidade dos pisos e paredes?

Como o piso aquecido retira a umidade dos pisos e paredes?
18/12/2014


Se você mora em lugares que durante o ano tem estações frias e úmidas, com certeza em algum momento já deve ter pensado em como eliminar da sua casa aquela umidade excessiva que acaba causando mofo e bolor.

E, se lhe disséssemos que existe uma maneira de você nunca mais se preocupar com a umidade e eliminá-la definitivamente de sua casa, você acreditaria?

Pois pode começar a acreditar!

O sistema de aquecimento por calefação elétrica da Piso Térmico , conhecido como piso aquecido, elimina a umidade de pisos e paredes deixando sua casa quentinha, aconchegante e livre daquele cheirinho que impregna os ambientes úmidos. 

Como isso é possível?

Simples: o piso aquecido da Piso Térmico funciona com irradiação de calor que se propaga do chão para o restante do ambiente. Com isso a umidade é eliminada e você tem um ganho dobrado, pois além de manter sua casa confortavelmente climatizada você garante a sua família um ambiente gostoso e aconchegante. 

A umidade excessiva afeta o bem-estar de sua família e prejudica a estética dos ambientes e, em casos mais sérios pode até mesmo prejudicar a estrutura da sua casa. 

A umidade nos ambientes internos é causada pela condensação do vapor de água. Isso normalmente acontece em ambientes que não recebem luz solar diretamente, são mais frios e apresentam um elevado grau de umidade

A condensação dessa umidade acontece quando as temperaturas internas e externas sofrem alterações, formando, a partir disso, manchas nas paredes e em alguns casos, aparecimento de mofo, bolor ou outros micro-organismos. 

Quando isso acontece é preciso remover as manchas e, caso necessário realizar a pintura novamente.

Existem, porém, dois tipos de umidade , o que é causado pela condensação interna e os que são causados por infiltração.

No caso da origem da umidade ser por infiltração é necessário que se localize o problema e se tome os procedimentos necessários para eliminar a umidade gerada por infiltração.

Tem uma dica simples para que você possa identificar a origem da umidade : coloque um recorte de papel alumínio na parte afetada. Se a condensação acontecer entre o papel e a parede possivelmente o problema é interno (dentro da parede), contudo, se a condensação acontecer pelo lado de fora, comprova-se que a umidade tem origem no ambiente. 

Outro indicativo de que o problema é relativo ao ambiente e não uma questão de infiltração é observar o fato da umidade estar presente em grande parte do cômodo e não apenas em uma determinada parte da parede. 

Para que você jamais precise se preocupar com a umidade dos ambientes, basta incluir no planejamento da sua obra a instalação do piso aquecido da Piso Térmico.

A umidade gerada pelos ambientes pode ser riscada definitivamente da sua vida e, você jamais precisará se preocupar com isso novamente. 

Você também poderá fazer a instalação do piso aquecido durante o processo de reforma da sua casa. 

Confira nesse vídeo o funcionamento do piso aquecido e entenda porque ele é o parceiro ideal do conforto da sua família. 

Quer saber quais os outros benefícios que o piso térmico lhe proporciona? Acesse nosso infográfico e confira.