NOTÍCIAS

Você sabia que o piso aquecido movimenta o ar mesmo com as janelas fechadas?

Você sabia que o piso aquecido movimenta o ar mesmo com as janelas fechadas?
18/12/2014


Já detalhamos em outro post específico sobre como funciona o processo de aquecimento utilizado pelo piso aquecido da Piso Térmico.

Vamos relembrar aqui que o processo é simples e constitui-se na utilização de um dos princípios básicos da física (termodinâmica), que comprova que o ar frio tende a descer e o ar quente tende a subir.

Como o piso aquecido não consome oxigênio a qualidade do ar não fica prejudicada, da mesma forma ele não gera vento não espalhando assim poeira ou outras partículas pelo ambiente.

Como então ele movimenta o ar

Acontece que as moléculas de ar frio irão descer e as do ar quente subir. Esse simples movimento é suficiente para garantir que o ar esteja sendo movimentado .

Como não há queima de gases com o uso do piso aquecido da Piso Térmico, também não existe proliferação de fungos (mofo, bolor) ou outros micro-organismos. Com isso o clima dos ambientes internos que usam o piso aquecido é de alta qualidade

Dessa forma, não há necessidade de arejar os ambientes todos os dias, pois o movimento das partículas gera uma renovação do ar. 

Muitas vezes, durante dias úmidos e frios o ar que existe nos ambientes externos é mais úmido e oferecem mais riscos a saúde do que o ar que se encontra no interior dos ambientes climatizados pelo piso aquecido da Piso Térmico, que se encontram livre de umidade, de fungos e sem perda da qualidade no oxigênio ali existente.

Mesmo que se tenha o hábito e desejo de renovar o ar nesse período recomenda-se que seja feito apenas com uma pequena abertura da janela ou da porta. 

Considerando novamente que o ambiente estará climatizado, qualquer pequena fenda aberta irá proporcionar o ingresso de uma grande quantidade de moléculas de ar frio e, com isso uma grande renovação do ar.

Os cuidados nessa questão da renovação do ar contribuem tanto para a qualidade da respiração da sua família quanto na otimização do consumo de energia para manter a sua casa aquecida.

Mas esse é outro assunto que se você tiver mais interesse em explorar pode ir até nossos posts sobre investimento e consumo do piso aquecido

Para mais informações nos encontre em um dos nossos canais digitais.