NOTÍCIAS

Tipos de revestimentos para o seu lar

Tipos de revestimentos para o seu lar
19/01/2021


Você já sabe que com o Piso Térmico não interfere na escolha do revestimento, portanto pode ser instalado com qualquer um. Diante de tantas possibilidades, é normal ficar confuso sobre qual é o mais adequado. Antes de escolher definitivamente o tipo de revestimento que irá usar, é importante ter em mente alguns aspectos importantes sobre o piso, como o conforto térmico, a segurança e a durabilidade.

Primeiro de tudo, você sabia que os pisos são classificados em quentes e frios? Os pisos quentes são maus condutores de calor, não são influenciados pelas temperaturas as quais são submetidas. Já os pisos frios são totalmente ao contrário, pois são bons condutores de calor. Devido às suas características, costumam deixar os ambientes mais frescos.

Outro fator muito importante de ser analisado é o nível de circulação que o ambiente terá. Isso porque caminhamos com calçados, arrastamos móveis e usamos produtos de limpeza sobre eles. Por isso, é preciso analisar os fatores de abrasividade que podem riscar e danificar o piso.

Saber a durabilidade do produto escolhido é mais um item importante para se colocar na lista. Se você quer um piso que dure a vida toda, escolha um que te garanta essa durabilidade. Mas se você gosta de fazer mudanças dentro de casa de tempos em tempos, pode apostar em diferentes revestimentos de baixa durabilidade.

A limpeza normalmente só é lembrada quando o piso já está instalado, mas o ideal é que você tenha ideia de como será antes de comprar. Alguns revestimentos exigem um processo de limpeza mais demorado, enquanto outros são muito mais práticos.


E por fim, a beleza é o aspecto que mais é levado em consideração quando o assunto é piso. As opções são diversas:

- Os pisos cerâmicos são muito comuns aqui no Brasil, e são conhecidos por serem fáceis de limpar e de fazer a manutenção.

- O porcelanato, que se parece com a cerâmica, é super resistente e por isso pode ser usado também em áreas com maior fluxo de circulação.

- As madeiras e os laminados são pisos quentes que garantem um ar aconchegante e confortável ao local, devido à sua rusticidade.


No entanto, as pedras naturais têm ganhado bastante destaque nos últimos tempos. Como são retiradas da natureza, cada uma delas possui um jeito diferente. É praticamente impossível ter mais de um revestimento com as mesmas características.

- O granito é uma pedra mundialmente conhecida por sua dureza e densidade. Tem alta resistência à abrasão, por isso sua durabilidade é muito alta. 

- A ardósia é uma ótima opção para quem quer garantir um ambiente mais sofisticado e sóbrio, estando disponível nas cores verde, preta e cinza.

- O mármore é um dos revestimentos mais elegantes disponíveis no mercado. Porém, é muito mais fácil de lascar ou manchar, principalmente por ser bastante absorvente.

- O arenito é uma ótima opção para revestir garagens, calçadas e decks de piscinas. A rocha possui propriedades antiderrapantes com grande absorção de água.

- A dolomita é recomendada para o uso em áreas internas, por não ser muito resistente. Pode ser aplicada em estado bruto, lapidada ou desgastada.

- O fulget é um tipo de granilite muito usado em bordas de piscinas e calçadas, pois transmite um ar de requinte.

No mercado existem diversas opções para escolher. E agora que você já sabe alguns dos aspectos mais importantes a serem considerados, ficou mais fácil decidir sobre os melhores tipos de revestimentos para cada ambiente do seu lar!

Para mais informações, ente em contato conosco pelo fone (55) 3313 8000 ou pelo Whatsapp (55) 98405 8000.

 Faça um orçamento conosco!