NOTÍCIAS

Por que me preocupar com a conservação térmica?

Por que me preocupar com a conservação térmica?
09/05/2022


Se você chegou até este post blog, provavelmente está pensando em colocar um sistema de aquecimento ou de refrigeração em sua casa, não é? E ainda, começou a pesquisar mais sobre o assunto e descobriu que existe um conceito de conservação térmica?

É muito comum ficar em dúvida quando se trata de sistemas como esse, que visam ou aquecer ou resfriar o ambiente. 

Queremos te ajudar a esclarecer algumas dúvidas, por isso, preparamos esse conteúdo especial sobre conservação térmica. Confira!


O que é conservação térmica?

Antes de conhecermos os motivos para você se preocupar com a conservação térmica, primeiro precisamos entender do que se trata. 

Estudos comprovam que a temperatura interna corporal é influenciada por variações climáticas. Isso quer dizer que quando estiver muito quente, você vai sentir na pele e o seu corpo ficará mais quente.

Da mesma forma acontecerá com um ambiente frio, no inverno. O seu corpo vai sentir essas mudanças e vai sofrer com as temperaturas extremas. 

E nesses momentos de frio rigoroso, ou calor exacerbado, é importante que recorramos a artifícios que nos ajudem a estabilizar a temperatura até níveis mais confortáveis. Apenas assim poderemos relaxar e aproveitar a estação climática de forma agradável e evitando prejudicar a nossa saúde com os extremos. 

Agora, imagine chegar em casa em um típico dia de inverno, com o ar gelado e a chuva fina para fechar o pacote, e poder encontrar um ambiente confortavelmente aquecido. Não é um sonho?

Será ainda melhor se esse aquecimento perdurar por mais tempo dentro de casa, não é?

É exatamente sobre isso que se trata a conservação térmica: manter a temperatura do ambiente conservada!


Por que me preocupar com a conservação térmica?

Bem, agora que você já entendeu o que é a conservação térmica, deve estar se perguntando por que deveria se preocupar com isso. 

Sabe aquela imagem que criamos agora pouco, sobre chegar em casa e ter um ambiente aquecido? Do que adiantaria ter um conforto como esse se logo o calor se dissipasse? 

A resposta é clara: não adiantaria.

Para ter conforto térmico, primeiro é preciso encontrar um sistema de aquecimento que seja seguro para você e sua família, e que também seja eficiente. Apenas emitir o calor não é suficiente para que o ambiente permaneça aquecido. 

É claro que aqui nós não poderíamos deixar de falar das boas práticas que você precisa ter para uma boa conservação térmica, seja de um ambiente frio ou quente. Não abrir as janelas e portas, por exemplo, pode ajudar a manter o cômodo na temperatura desejada. 

Isso vai variar de acordo com cada tipo de sistema, inclusive se ele é de aquecimento ou de refrigeração. 

E você vai querer se preocupar com isso porque, manter o ambiente na temperatura ideal vai contribuir para a sua saúde e vai causar uma grande sensação de bem-estar! 

O conforto térmico é uma prioridade, principalmente quando se vive em locais onde as temperaturas climáticas chegam a níveis extremos, tanto no verão quanto no inverno. 

E se você estiver sofrendo para enfrentar o inverno rigoroso, conte conosco! Nós podemos te ajudar! 


A Álamo Piso Térmico 

A Álamo Piso Térmico está no mercado de aquecimento residencial desde 1995! Considerada especialista no ramo de aquecimento de ambientes, a Piso Térmico oferece aos seus clientes o melhor em calefação de ambientes. 

Com uma tecnologia única, o sistema consegue aquecer por meio de irradiação de calor, aquecendo completamente o ambiente em pouco tempo. 

O que acha de conhecer um pouco mais sobre o nosso sistema de aquecimento? Saiba como funciona o Piso Térmico!