PISO TÉRMICO suínos

Por que ter uma creche de suínos aquecida?

Por que ter uma creche de suínos aquecida?
13/03/2018


A creche é o lugar para onde os leitões vão logo após o desmame. A saída da maternidade para a creche é considerada uma fase de ‘choque’ para os leitões, pois eles deixam a companhia da porca, parando de se alimentar com leite materno e passando a consumir exclusivamente ração.

Para evitar perdas e quedas no desempenho dos animais, são necessários alguns cuidados com a sala de creche. Além de ser lavado e desinfetado corretamente, esse ambiente deve passar por vazio sanitário e manter uma temperatura próxima aos 28-32ºC para receber os leitões. O controle da temperatura é fundamental para garantir uma boa sensação térmica e o conforto animal necessário.

Desta forma, uma alternativa muito eficiente utilizada para manter a temperatura ideal em casa fase de desenvolvimento dos leitões, é o Piso Térmico Suínos. Esse sistema de calefação auxilia a reduzir o estresse do desmame (já que os leitões desmamados apresentam reservas energéticas e capacidade de isolamento térmico corporal reduzidos), promovendo uma melhor adaptação dos animais através da estabilização da temperatura ambiental. Além disso, oferece um baixo custo de manutenção, reduz a mão de obra e as perdas de leitões, melhorando a conversão alimentar e aumentando o ganho de peso dos mesmos.

Assim, a instalação do Piso Térmico Suínos nas granjas reforça a preocupação dos suinocultores com o conforto animal, favorece o desempenho dos leitões através do controle de temperatura no ambiente.

Portanto, se você trabalha no ramo da suinocultura e deseja melhorar a sua produtividade, vale a pena investir em uma creche de suínos aquecida. Entre contato com a Piso Térmico Suínos e solicite o seu orçamento.