O uso do piso de demolição traz um aspecto rústico e ao mesmo tempo elegante para os ambientes.
O piso de demolição é hoje um dos pisos mais caros e requintados para se utilizar.
Isso se deve aos seguintes fatores: a demanda por esse tipo de piso, a sua qualidade, sua escassez e sua perspectiva de vida longa.
A madeira para se fazer o piso de demolição é obtida a partir de casarões antigos, trilhos de trens, postes de energia elétrica e outras fontes de madeira centenária.
O tipo de madeira preferida para ser utilizada é a peroba rosa. Mas as madeiras: jatobá, ipê, jacarandá, peroba, canela, pinho de ringa, e angelim pedra, também tem grande procura para serem utilizadas.
O tipo de madeira preferida para ser utilizada é a peroba rosa. Mas as madeiras: jatobá, ipê, jacarandá, peroba, canela, pinho de ringa, e angelim pedra, também tem grande procura para serem utilizadas.
O charme da madeira de demolição está justamente nos vincos, nos desenhos e nas ranhuras que ela apresenta em função do tempo e que contam a história de cada peça instalada.
Por ser, na grande maioria, constituída a partir de madeira centenária, o piso de demolição não corre risco de empenamento ou retração, afinal esteve exposta a uma estufa natural por longos anos.
Mesmo assim, sendo madeira centenária, a maioria das peças passa por um processo de tratamento, que envolve banhos de imersão com ácidos, lavagens e secagem em estufas, proteção contra cupins e outras rachaduras.
Portanto busque sempre informações sobre a origem e o tratamento dispensado a madeira de demolição que foi utilizado para fazer o piso que você está escolhendo.
Uma das características importantes do piso de demolição tem a ver com sustentabilidade, pois é um tipo de piso que garante 100% de reaproveitamento da matéria prima.
Como o custo dos pisos de demolição são altos e a matéria prima um tanto escassa, as indústrias do segmento de pisos disponibilizam ao mercado um tipo de piso pronto, que imita o piso de demolição .
Trata-se de um piso engenheirado, que é produzido com laminas de madeira nobre assentadas sobre compensado ou MDF de madeira.
Esse tipo de piso tem também boa durabilidade. A sua grande vantagem é o processo de instalação que é rápido e o valor comparado ao piso de demolição original.
O piso de demolição engenheirado é produzido em tamanho de peças padronizadas de acordo com cada fornecedor.
As duas próximas imagens apresentam o piso pronto engenheirado de madeira de demolição.
Como o piso engenheirado de demolição é feito a partir de lâminas de madeira nobre, ele também conserva a singularidade dos pisos centenários de demolição. Não apresenta apenas a mesma perspectiva de longevidade.
Em termos de diferenciação, a madeira de demolição apresenta vestígios impressos na sua superfície, como riscos, restos de tinta, variação de cor e veios profundos.
Se a madeira de demolição é a sua escolha, agora você pode optar por um produto oriundo dos casarões ou outros locais, ou por um produto industrializado, o piso pronto de demolição.
Em ambos os casos a beleza e o requinte da sua casa serão um diferencial.
Recomendamos que você entenda como pode manter sua casa aquecida usando piso de demolição e, quais são as possibilidades para eliminar definitivamente a umidade do seu piso e da sua casa.
Fonte:
http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br
https://saoromaomoveis.wordpress.com