PISO TÉRMICO suínos

Piso Térmico Suínos melhorando a produtividade das granjas

Piso Térmico Suínos melhorando a produtividade das granjas
28/08/2017


O Piso Térmico Suínos é um sistema de calefação muito eficiente, instalado em escamoteadores, maternidades e creches na suinocultura.

Levando em conta que a temperatura é um dos fatores principais para o bom desenvolvimento dos suínos, a empresa trabalha com essa tecnologia substituta dos escamoteadores (que têm suas lâmpadas queimadas com frequência), para melhorar ainda mais a produtividade das granjas.

Da mesma maneira que os suinocultores investem em nutrição, faz-se necessário realizar também investimentos que interferem diretamente na qualidade de vida dos suínos, proporcionando conforto térmico e bem-estar animal.

Um dos principais desafios dos produtores na suinocultura é oferecer dois ambientes (creche e maternidade) com temperaturas distintas em um pequeno espaço físico. No entanto, isso é imprescindível para que os suínos se adaptem às variações térmicas, de acordo com as suas necessidades fisiológicas.

Enquanto as matrizes (fêmeas reprodutoras) suportam até no máximo 21°C, os leitões necessitam de uma temperatura entre 32ºC e 34ºC até completarem 35 dias e, após esse período, precisam estar entre 29ºC e 31ºC. O Piso Térmico Suínos consegue manter a temperatura na medida ideal para cada etapa de desenvolvimento, garantindo o conforto que os suínos necessitam para expressar o seu potencial genético.

Assim, investir em ambiência animal é fundamental para garantir a qualidade do produto final. E a Piso Térmico Suínos está à sua disposição para lhe ajudar a melhorar a sua produtividade na suinocultura, através de um produto que possui resultados comprovados!