PISO TÉRMICO suínos

Piso Térmico Suínos marca presença no IX SBSS

Piso Térmico Suínos marca presença no IX SBSS
17/08/2016


De 09 a 11 de agosto ocorreu o IX SBSS - Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, na região Oeste do estado de Santa Catarina. 

Em paralelo ao Simpósio, foi realizada também a VIII Pig Fair, uma feira de negócios e oportunidades onde as empresas puderam participar. Nesse espaço o público ficou a par dos principais lançamentos do setor, das inovações tecnológicas e soluções inovadoras para o mercado.

Esta foi a maior edição do evento e reuniu cerca de 1000 participantes entre médicos veterinários, zootecnistas, representantes da agroindústria, pesquisadores e empresários para discutir os principais desafios e oportunidades da suinocultura.

A Piso Térmico Suínos se fez presente no encontro, apresentando as vantagens da utilização do escamoteador aquecido nas creches e maternidades de suínos, demostrando a viabilidade econômica do produto.

Com a instalação do escamoteador aquecido o produtor passa a ter mais ação sobre os riscos da produção, melhorando a uniformidade dos leitões, reduzindo as mães de leite e aumentando o ganho de peso e o número de leitões desmamados. 

O resultado é o aumento de produtividade da leitegada e a máxima lucratividade para o produtor, que transforma o risco em uma oportunidade.