PISO TÉRMICO suínos

Escamoteador aquecido - uma excelente opção para a suinocultura

Escamoteador aquecido - uma excelente opção para a suinocultura
18/03/2016


Os leitões, recém-nascidos, possuem alta sensibilidade ao frio e dificuldade em ajustar sua temperatura corporal, pois seu aparelho termorregulador ainda está em fase de desenvolvimento. 

“Os suínos são animais homeotérmicos, capazes de regular a temperatura corporal. No entanto o mecanismo de homeostase, é eficiente somente quando a temperatura ambiente está dentro de certos limites. Portanto é importante que as instalações tenham temperaturas ambientais próximas às das condições de conforto dos suínos. Nesse sentido, o aperfeiçoamento das instalações com adoção de técnicas e equipamentos de condicionamento térmico ambiental tem superado os efeitos prejudiciais de alguns elementos climáticos, possibilitando alcançar bom desempenho produtivo dos animais”. (Fonte: EMPRAPA)

Quanto mais baixa for a temperatura em que o leitão estiver exposto, mais energia ele terá que gastar para manter-se aquecido e isso acaba prejudicando o seu crescimento. 

O escamoteador aquecido garante conforto aos animais e eles devolvem em peso, gerando produtividade aos suinocultores

Além do ganho de peso significativo dos suínos, essa tecnologia tem minimizado problemas relacionados a esmagamento e acidentes, que ocorrem quando o leitão busca conforto térmico junto a mãe. Assim, para atingir boa produtividade é preciso investir em boas condições em termos de instalações, a fim de otimizar o bem-estar animal. 

A eficiência do escamoteador aquecido é comprovada cientificamente, pois já foram realizados diversos testes utilizando o sistema. 

Saiba mais: pisotermicosuinos.com.br