Nesse post estamos te convidando a entender um pouco mais sobre o funcionamento do piso aquecido da Piso Térmico.
Num primeiro momento podemos pensar que o piso aquecido ou piso térmico seja realmente um piso que por si só transmite ou absorve uma determinada temperatura.
Contudo não existe nenhum tipo de piso que tem essa característica, ou seja, que é realmente térmico. Existem sim tipos de pedras que não esquentam e pisos que por serem maus condutores de calor, como a madeira, permanecem numa temperatura normalmente superior a temperatura ambiente nos dias frios.
Portanto se queremos que um piso tenha a capacidade de aquecer ou resfriar um ambiente precisamos aliar a ele os recursos tecnológicos existentes.
E um desses recursos tecnológicos é o piso aquecido na Piso Térmico.
Na realidade o piso aquecido da Piso Térmico é constituído por cabos calefatores que são instalados sob o piso que você escolher para sua casa.
Esses cabos calefatores irradiam energia que aquece o piso e transmite esse calor para todo o ambiente. A sensação é muito gostosa, pois o aquecimento literalmente "brota" do chão. Assim temos primeiramente os nossos pés aquecidos para depois irmos sentido, o que se chama de conforto térmico, por todo o corpo.
Muito diferente da sensação que temos em ambientes aquecidos por aparelhos de ar-condicionado, onde o primeiro jato de calor seco e sem umidade é jogado no nosso rosto, já dificultando a nossa respiração.
O funcionamento do piso aquecido da Piso Térmico é muito simples, pois se utiliza de um princípio da física que estabelece que o ar frio desce e o ar quente sobre.
Assim, como, o aquecimento é gerado por radiação de calor a partir do chão, o aquecimento se dá de forma saudável, pois não consome oxigênio e nem gera poluição de qualquer tipo.