Este artigo tem por objetivo esclarecer alguns aspectos sobre esse incrível sistema de aquecimento no qual o calor vem do chão.
Imagine você pensando, planejando ou já executando a reforma ou a construção de sua obra, a qual terá calefação nos ambientes da casa por meio do piso térmico.
Eis que surge a seguinte dúvida: O piso aquecido precisa ser instalado em todo o cômodo?
Sim, sempre após a instalação do contrapiso.
Por quê?
Como o aquecimento acontece de forma homogênea, o calor vai se propagar igualmente em todo o espaço da sua peça de baixo para cima, aquecendo de forma mais eficaz o ambiente.
Compare as duas imagens para um melhor entendimento.
A primeira o piso está instalado somente onde não tem móveis. Nesse caso sob as camas não tem irradiação de calor e esse ambiente estará gelado por muito mais tempo, além de requerer mais tempo do piso ligado para que ele possa aquecer todo o espaço útil.
Além disso, como o processo de aquecimento ocorre de baixo para cima e, o ar frio por ser mais pesado desce, dificilmente os espaços abaixo e acima da cama estarão confortavelmente aquecidos.
A Piso Térmico quer que você realmente possa aproveitar o conforto máximo que o piso aquecido tem condições de lhe proporcionar e, por isso alerta e reforça a importância de instalar o piso aquecido em todo o cômodo. Desta forma, você terá a garantia de ter o seu ambiente aquecido e confortável para toda a vida com o piso aquecido da Piso Térmico.
Quer saber mais sobre o consumo e o investimento necessário para instalar o Piso Térmico, acesse os artigos abaixo:
- Piso aquecido: a certeza de estar comprando um produto de qualidade
- Piso Térmico: Um sistema de aquecimento que consome energia racionalmente
Ficou interessado pelo piso térmico? Deixe seus dados de contato que nós ligamos para você :D
Estaremos aguardando seu contato!