Olá! No post da semana passada detalhamos o que é o Piso Parquet, que muitos, na realidade, confundem com o Piso Taco.
Pois bem, hoje chegou a vez do Piso Taco!
O piso taco é constituídos por peças de madeira maciça bem maiores que o piso parquet.
São opções ecológicas, pois são produzidos com refilos de madeira (pedações menores do que os usados em assoalho de taboão, por exemplo), tem espessura menor, otimizando o aproveitamento da matéria-prima.
As diferentes formas como podem ser combinadas garantem beleza e elegância aos ambientes, além de dar a sensação de amplitude.
As madeiras utilizadas para a fabricação dos piso taco são madeiras nobres maciças. Dessa forma o desenho de cada peça é singular, único, da mesma forma que os pisos de madeira em tamanhos maiores.
Em função das peças terem tamanhos padronizados, é possível que se encontre diferentes tonalidades nas peças utilizadas. Isso pode ser um ponto negativo, dependendo do gosto das pessoas envolvidas, pois no parquet e no e no piso taco há uma certa dificuldade de se obter a homogeneidade das peças.
A principal diferença entre o piso parquet e o piso taco é o tamanho e a forma como se apresentam.
O piso parquet é menor, sendo encontrado em placas que os agrupam para facilitar a aplicação. Já os pisos tacos são maiores e podem ser encontrados em formatos diferentes.
Cada um desses formatos pode ser assentado com a livre imaginação, gerando imensa criatividade de aplicação dos pisos tacos.
Falando nisso, também existem diferentes tipos de piso taco, quais sejam: Tradicional, Palito ou lanhetos, Legneto e Versailles.
TACO: os tamanhos também podem ser variados
Os tamanhos também podem ser variados como por exemplo: 65 x 18 x 390 ou 65 x 11 x 390
Já a instalação dos pisos tacos tradicionais pode ser realizada de acordo com a criatividade das pessoas envolvidas, ou, seguir os padrões abaixo:
Amarração Diagonal Dama Espinha Escama