NOTÍCIAS

As belas e criativas pavimentações de Pedra Portuguesa

As belas e criativas pavimentações de Pedra Portuguesa
13/02/2014



A Pedra Portuguesa é uma superfície rústica, utilizada com frequência em áreas externas devido a sua alta resistência, mas encontrada também em ambientes internos como elementos de destaque. As superfícies feitas em Pedra Portuguesa mantém o aspecto rústico e irregular que ele possui. Pode ser utilizada em pisos e paredes.

Também conhecida por calçada portuguesa ou mosaico portuguê s, é muito utilizada na pavimentação de passeios e dos espaços públicos de uma forma geral, em especial em países lusófonos (países que falam a língua portuguesa).

A calçada portuguesa , tal como o nome indica, é originária de Portugal, tendo surgido em meados do século XIX. No Brasil, este foi um dos mais populares materiais utilizados pelo paisagismo do século XX, devido à sua flexibilidade de montagem e de composição plástica. A sua aplicação pode ser apreciada em projetos como o do calçadão da Praia de Copacabana (uma obra de Roberto Burle Marx) ou nos espaços da antiga Avenida Central, ambos no Rio de Janeiro, dentre outros.

Pode ser encontrada nas cores branca, preta, vermelha, castanha e amarela, sendo possível criar um número infinito de desenhos, dependendo apenas da imaginação do aplicador.

Para conhecer outros tipos de pedra acesse o post completo contendo todos os tipos de piso já abordados. A Piso Térmico quer lhe auxiliar na escolha ideal dos seus pisos e revestimentos e, possibilitar a seus ambientes internos manter o piso aquecido nos dias frios. Saiba mais sobre conforto térmico.

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Piso-Aquecido-Tipos-de-Piso-Pedra-Portuguesa-Uso-na-Calcada-Lisboa Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Piso-Aquecido-Tipos-de-Piso-Pedra-Portuguesa-Uso-no-Piso

Pontos positivos:

Beleza, permeabilidade, resistência.

Cores disponíveis:

Branca, preta, vermelha, castanha e amarela

Onde pode ser aplicada:

É aplicada principalmente na pavimentação de calçadas.

Cuidados:

A limpeza da Pedra Portuguesa necessita de diversos cuidados, nunca utilizando produtos químicos que possam agredir as pedras e desgastá-las.

Dicas:

Não é indicada para lugares muito estreitos, pois devido a sua textura, as pedras podem machucar.

Recomenda-se a utilização desse tipo de pedra em grandes painéis, pois quando colocadas em pequenos detalhes, as imperfeições acabam gerando um aspecto negativo ao ambiente.