NOTÍCIAS

Piso Emborrachado

Piso Emborrachado
14/05/2015


Muito utilizado em áreas de circulação, o  piso de borracha ou piso emborrachado garante segurança aos locais onde há transição de pedestres. Considerado um produto ecologicamente correto, é bastante utilizado por pessoas que se preocupam com o meio ambiente, mas não querem abrir mão de um material de qualidade.

Produzido a partir da borracha e, em processos de reciclagem a partir do reaproveitamento de pneus estão sendo cada vez mais procurados também em ambientes residenciais e escritórios.

Os pisos em borracha são constituídos de um material atóxico, portanto pode ser utilizado no interior de residências, apresentando total aceitação. 

Por ser antialérgico, muitas pessoas optam pela instalação do piso emborrachado a fim de diminuir a incidência de fungos e ácaros que possam vir a se instalar no ambiente. Para as pessoas que sofrem de alergia, doenças respiratórios como asma e outras é uma excelente escolha, pois o piso emborrachado será um elemento auxiliar no combate as mesmas. 

Image title

O piso emborrachado é um tipo de revestimento disponível em diversos formatos (manta, tapete ou placas) e tipo (liso, botão, pastilha, frisada, corrugada e canelada). 

Pode ser instalado sobre o contrapiso ou sobre qualquer outro tipo de piso, com exceção da madeira. 

A madeira em função de trocar umidade com o ambiente não pode ser mantida quando for necessário a instalação de um outro piso sobre ela. 

O piso emborrachado proporciona maior estabilidade e conforto térmico, quando comparado a outros tipos de pisos, como por exemplo, o piso de madeira.

Uma das desvantagens dos pisos emborrachados é que eles não podem ser lavados com água e o seu visual plástico não é tão agradável esteticamente. Para sua limpeza recomenda-se no máximo um pano úmido e um sabão neutro. 

Como não tem poros e não permite absorção do material, não produz ou melhor não deixa proliferar fungos e bactérias. 

O piso emborrachado poder ser usado nos ambientes externos pode substituir pedras, tijolos ou cimento, especialmente em ambientes como o acima, onde crianças brincam e circulam com frequência. Além de um visual mais alegre garante também segurança aos pequeninos. 

Pontos positivos do piso emborrachado:

Resistente, durável, isolante, antiderrapante, confortável, seguro, de fácil manutenção.

Onde o piso emborrachado pode ser aplicado:

Na sua casa: quarto, sala, corredores, escadas, ao redor da piscina (nesse caso não pode ser liso)

Em outros ambientes: Hotéis, hospitais, edifícios, cinemas, teatros, indústrias, escritórios, lojas, escolas, supermercados, shopping center e estações de metrô.

Cuidados com o piso emborrachado:

Para a limpeza, preferencialmente, utilize vassoura de pelos ou panos úmidos bem torcidos.

Nunca utilize produtos à base de derivados de petróleo.

Caso, seja extremamente necessário, faça uso de sabões ou detergentes neutros diluídos.

Dicas:

Na manutenção, a fim de melhor conservar o piso emborrachado , aplique cera líquida de base acrílica. A cera, após a secagem, resulta em uma película dura e resistente, que possibilita uma manutenção mais simples e rotineira.

O piso emborrachado também pode ser utilizado nas regiões frias. Se você optar pelo piso emborrachado e quiser ainda mais conforto, em especial nos dias frios, opte por instalar junto com o piso emborrachado o piso aquecido.

O piso aquecido é uma solução tecnológica instalada sob o tipo de piso escolhido por você, através de cabos calefatores, que permitem o aquecimento homogêneo de todo o ambiente.

Com o uso do piso aquecido você nunca mais irá se preocupar com a umidade. 

Quer conhecer os outros tipos de pisos?  

Acesse os post que preparamos para você sobre pisos quentes e pisos frios. Você vai encontrar mais de 20 post especialmente escritos para você entender um pouco mais sobre porcelanato, cerâmica, tecnocimento e outros. 

Fonte:

http://www.grupofortdecor.com.br/pisos-emborrachados-daud

http://www.grupofortdecor.com.br/pisos-emborrachados-ecobor

http://www.3rplasticos.com.br/pisos-emborrachados

http://acervodeinteriores.com.br/piso-de-borracha/

http://www.sopiso.com.br