NOTÍCIAS

O que é inovação?

O que é inovação?
18/12/2014


Piso Térmico: uma inovação que vai garantir a sua qualidade de vida.  

A capacidade, a habilidade ou a competência da inovação talvez seja a característica que mais tenha contribuído para a evolução da humanidade.

Para se ter inovação não é necessário criar algo totalmente novo, do zero, ou seja, surpreendente.

O conceito de inovação está intimamente ligado a resolução de problemas, ou seja, a uma forma diferente, modificada, inovadora para resolver os problemas do nosso mundo. 

Essa resolução do problema pode ser algo totalmente novo, ou pode até mesmo ser uma adaptação de algo que já existia, ou seja, uma inovação , uma nova forma de fazer. 

A inovação precisa atender ao bem comum, precisa ter utilidade e servir a humanidade, caso contrário ela se torna apenas um invento e não uma inovação

Quando o homem começou a morar em casas ele inovou na forma de se aquecer, pois adaptou as pequenas fogueiras que os nossos ancestrais usavam para se aquecer nas cavernas a algo que até hoje vimos nas residências: a lareira.

Hoje existem outras inovações para aquecer os ambientes que apresentam formas mais otimizadas, saudáveis, úteis e com maiores benefícios a população do que as lareiras. 

A inovação na área do aquecimento é o sistema de piso aquecido 

O uso do piso aquecido constitui-se na instalação de cabos calefatores elétricos sob o piso, antes da argamassa e do revestimento escolhido, uma inovação na forma de uso da energia elétrica para gerar aquecimento ambiental.

O calor é propagado pelo piso e aquece todo o ambiente de forma homogênea

As principais inovações geradas por essa tecnologia estão na sua forma de uso e nos benefícios que ela possibilita a saúde das pessoas, sendo hoje a calefação mais saudável

Quer inovar no projeto da sua obra. Então não deixe de fora o planejamento do piso aquecido da Piso Térmico .

Saiba mais sobre o piso aquecido da Piso Térmico .